Como consultar o saldo do FGTS pelo celular
24/07/2019 11:29 - Atualizado em 24/07/2019 11:29

Utilizando um celular com o Android ou o iOS, você pode consultar o sado do FGTS em questão de minutos. Confira como fazer!

O Governo está estudando medidas para liberar o FGTS, um dinheiro que pode ser muito útil para lhe ajudar, sendo que as regras ainda devem ser anunciadas em breve. De toda forma, caso você já tenha planos ou esteja contando com este dinheiro, é uma boa ideia verificar quanto você possui em conta.
Felizmente, para fazer isto, não é mais necessário comparecer a algum lugar, pois existe um aplicativo oficial da Caixa, que lhe permite verificar tudo pelo celular, sendo que também é possível realizar a consulta do saldo do FGTS pelo PC. A seguir, veja como consultar o quanto você possui na conta para fazer o saque do FGTS.
Como verificar o quanto você possui na conta do FGTS pelo celular
Apesar de ser bem simples fazer a consulta do saldo do FGTS no celular, é necessário que você possua alguns documentos em mãos para cadastrar uma senha para o seu NIS. Veja como é feito o processo:
 
 
1 - Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo FGTS;
2 - Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, entre na opção “Para o trabalhador”;
3 - Caso você não tenha uma senha para acessar o FGTS pela internet, toque em “Primeiro acesso”, leia os termos de uso e, estando de acordo, clique em “Aceitar” para prosseguir;
4 - Informe o número do NIS, clique em “Continuar” e preencha os dados solicitados como nome do pai e da mãe, CPF, RG, título de eleitor e outros. Com tudo pronto, deslize a tela para baixo e toque em “Próximo”;
5 - Defina a senha que deverá ser usada para fazer o acesso e consultar o saldo de seu FGTS.
Depois de ter feito o cadastro uma vez, o processo para consultar o saldo do seu FGTS pelo celular é bem simples, sendo feito em questão de minutos. Veja:
 
 
1 - Abra o aplicativo do FGTS normalmente mais uma vez e escolha a opção “Para o trabalhador”;
2 - Entre com o seu NIS e a senha definida. Se necessário, confirme o seu endereço;
3 - A partir deste momento, basta ver o seu saldo na tela inicial do aplicativo ou, caso prefira, usar a opção de “Extrato”, que fica em seu menu principal.
Pronto! Agora, você já sabe como consultar o saldo do FGTS pelo seu celular Android ou iPhone.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gustavo Abreu

    [email protected]

    Um blog sobre curiosidades, imagens, vídeos interessantes, dicas de filmes, séries, ilustrações, viagens e tudo que está bombando na net.