Porto do Açu Faz Campanha do Agasalho
11/07/2019 10:47 - Atualizado em 11/07/2019 10:55
BNB de Olho
Com a chegada deste período mais rigoroso do inverno, o Complexo do Porto do Açu promoveu uma campanha para arrecadação de peças de frio entre os colaboradores do empreendimento. O grupo de voluntariado AbrAÇU recolheu 500 itens, que foram doados nesta semana em que a região litorânea do Norte Fluminense registrou a menor temperatura dos últimos 20 anos. As doações, que incluíram casacos, mantas, meias e outras peças de inverno, beneficiaram idosos do Retiro São João Batista, em São João da Barra; adolescentes do Projeto Cativar, em Campos; e moradores de rua assistidos pelo Projeto Alegria.
 
“Somando os três públicos atendidos pelas doações do Complexo, esta ação do AbrAÇU está atingindo cerca de 130 pessoas. Para nós, que idealizamos e incentivamos o programa de voluntariado do Porto, é uma satisfação enorme perceber a adesão de colaboradores das diferentes empresas instaladas no Açu. Como maior negócio em desenvolvimento na região, temos o compromisso de engajar nosso time nas boas práticas sociais”, afirmou a coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa.
 
Um dos grupos que mais sofre neste período de baixas temperaturas é o de moradores de rua. Por isso, a doação de peças de frio é uma das ações mais significativas do Projeto Alegria, atuante há oito anos, em Campos. Segundo Natalie Poppolino, uma das responsáveis pelo projeto, as doações do Complexo serão encaminhadas a cerca de 80 pessoas, que vivem na região central da cidade: “Toda doação é bem-vinda e funciona como um cuidado e um alento para quem vive em situação de rua. A vida sem um lar é muito difícil e, durante o inverno, ela se torna ainda mais complicada. Valorizamos muito iniciativas como a do AbrAÇU”, ressaltou.
 
As doações também foram bem recebidas pelos 37 idosos do Retiro São João Batista, que ainda aproveitaram a visita da equipe de Responsabilidade Social da Porto do Açu para jogar conversa fora, durante o café da manhã: “Somos muito gratos pelo apoio que o Complexo do Açu sempre nos dá. Nossos velhinhos ficam muito felizes ao serem presenteados e, ainda mais, quando têm um momento de troca e interação com quem vem visitá-los. Ações como esta não têm preço”, disse Lenilda de Souza, gerente do abrigo.
 
Participaram desta última ação do AbrAÇU as empresas Porto do Açu Operações, Gás Natural Açu – GNA, Andrade Gutierrez, Siemens, TechnipFMC e NOV. Em algumas companhias, a campanha de arrecadação continua, o que tornará o número de doações e beneficiados ainda maior. Com esta Campanha do Agasalho, o Programa de Voluntariado do Porto do Açu já soma 12 ações realizadas desde sua criação, em 2017. Ao longo deste período, aproximadamente 1.600 pessoas foram beneficiadas e mais de 90 colaboradores se engajaram nas atividades em prol da população local.
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]