A Cidade que não Reluz
BNB EXCLUSIVO
Artigo de Nathalia Schwartz

Estamos novamente vivenciando a era da vaidade onde imperam o egoísmo e as tribulações no executivo e legislativo , nos encontramos no retrocesso em uma guerra de farrapos.

Onde estão a ética moral e profissional daqueles que foram eleitos para defender os interesses do povo?
Antigamente política era sinônimo de respeito, famílias eram admiradas por terem políticos renomados que faziam pelos munícipes.
A política atual baseia-se em perseguições , degradações , traições ; diversos covardes de colarinho branco com olhares frios.
O poder toma conta da vaidade, daqueles que não demonstram capacidade nenhuma para colocar uma cidade nos trilhos do desenvolvimento.

“Em qualquer atividade política o homem tem que saber a hora certa para tomar a decisão. Quando dizemos que o pior momento da política é o momento da vitória. Vaidade e arrogância em política são a véspera do fracasso. O político se quebra quando ultrapassa o limite da lei.”,
A política está entre os homens, é de um com os outros. Isso é imperativo nas sociedades ,com diversos interesses em jogo. Portanto, a política não pode ser exclusividade de castas, porém deve ser ambiente de convivência e comunicação de cidadãos diferentes em nossa cidade.
Ademais, a política deveria interessar a todos, pois é dela que o status de cidadão ganha concretude, mas atualmente só é de interesse daqueles que imperam e tramam a queda daqueles que estiverem no poder.
Para se perceber a estagnação do progresso local – e nomeio o termo ‘estagnação’ por gostar tanto da cidade e fazer destas poucas linhas uma análise misericordiosa, rechaçando, desta feita, o rótulo ‘involução’ – basta comparar nossa cidade com qualquer município de mesmo porte do eixo, e perceber as grandes diferenças, apenas observando o campo urbanístico. É gritante o nosso atraso. Ficamos para trás. Bem distante.

Algumas regiões da cidade parecem que retornaram à Idade Média: lama, buraco, lixo, ruas sem calçamento, sem pavimentação mínima e sem iluminação pública no período noturno. É a esculhambação da esculhambação, total, ampla e irrestrita.
Como diria Fernando Pessoa:
A política é um erro de vaidade daqueles que nascem para cocheiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]