Fabiana Catalani entra na Saúde de SJB
12/07/2019 17:57 - Atualizado em 12/07/2019 18:15
Secretária de Saúde do início do governo Rafael Diniz (PPS) até março de ano, Fabiana Catalani foi exonerada nessa quinta-feira (11) da Prefeitura de Campos. Desde que deixou o comando de uma das principais pastas da administração municipal, ela passou a responder como subsecretária adjunta. Não é de hoje que se especula uma possível saída de Catalani para assumir a secretaria de Saúde na vizinha São João da Barra na terceira gestão Carla Machado (PP), de quem já foi secretária em outras oportunidades. A função esteve vaga há cerca de uma semana, dentro da reforma administrativa iniciada pela prefeita — e que terá continuidade.
Apesar de todas as especulações, é bom lembrar que a exoneração de Fabiana Catalani em Campos coincide com a data de posse dos novos concursados da área da saúde em SJB [foram 64 no total], o que faz com que ela entre de vez no quadro efetivo do município, como concursada, no cargo de médica auditora.
Muito criticada pela falta de traquejo político para uma pasta de tanta habilidade, Catalani é considerada por muitos do meio médico como uma grande auditora. Mais recente reforço do governo Rafael, o neurologista Makhoul Moussalem é um dos que endossam esse discurso. Ele, aliás, é o entrevistado da edição deste domingo (14) da Folha.
Em tempo — Carla revogou a exoneração do secretário José Antônio Fonseca, em SJB, que voltou a responder pela pasta.
Publicado nessa sexta-feira (12) na coluna Ponto Final, da Folha da Manhã. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]