O adeus a Paulo Henrique Amorim
Antônio Filho 10/07/2019 09:14 - Atualizado em 10/07/2019 12:15
Paulo Henrique Amorim
Paulo Henrique Amorim / Record TV - Divulgação
Dono de um estilo de falar que conquistou o público e inspirou gerações de comunicadores, o jornalista Paulo Henrique Amorim, um dos maiores homens de televisão da história do país, saiu de cena na manhã desta quarta-feira (10), aos 77 anos, vítima de um enfarte. Com passagens pelos maiores veículos de comunicação, com destaque para as TVs Manchete, Band, Cultura e Globo, o apresentador passou os últimos anos na Record TV, no “Domingo Espetacular”, do qual havia sido afastado, infelizmente, há poucos dias. No site Conversa Afiada, Amorim falava verdades e, por isso, incomodava os poderosos. 
A Record TV, do empresário Edir Macedo, enviou nota aos veículos de comunicação, lamentando a morte do apresentador que, desde 2003, fazia parte do elenco do canal. "A Record TV lamenta profundamente o falecimento de Paulo Henrique Amorim e se solidariza com os amigos, familiares e admiradores. A todos, nossas sinceras condolências", disse o final do texto enviado pela emissora. 
Passagem por Campos – Em 2008, durante a 5ª Bienal do Livro de Campos, realizada na Fundação Rural de Campos, Paulo Henrique Amorim fez uma participação especial, falando para um público expressivo, na Arena Cultural. Antes do encontro com a comunidade, ele esteve no espaço do Café Literário, onde falou com a imprensa. Simpático, Amorim conversou com todos.
Paulo Henrique Amorim na Bienal de Campos, em 2008, conversando com a imprensa. No detalhe, os jornalistas Kamilla Coutinho e Antônio Filho
Paulo Henrique Amorim na Bienal de Campos, em 2008, conversando com a imprensa. No detalhe, os jornalistas Kamilla Coutinho e Antônio Filho / Arquivo
Eu tive a honra de participar da coletiva com o grande jornalista, na Bienal de 2008 e guardo com carinho o registro daquele dia. Sempre simpático, Paulo Henrique Amorim respondeu perguntas, falando de sua vitoriosa carreira e dos desafios da profissão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.