Macaé em destaque com Brasil Offshore nesta semana
22/06/2019 20:02 - Atualizado em 10/07/2019 14:57
Brasil Offshore
Feira brasileira da indústria de óleo e gás de grande tradição e credibilidade no setor, em especial das empresas que atuam na Bacia de Campos, a Brasil Offshore de terça (25) a sexta-feira (28), em Macaé. Criada a partir da necessidade de um espaço que congregasse inovação, conteúdo e oportunidades para incentivar negócios e a competitividade do setor, feira chega à sua 10ª edição promovendo um evento voltado para o futuro da indústria e da própria Bacia de Campos, com experiências e uma exposição completa orientada por novas tecnologias e soluções para toda a cadeia de exploração e produção de petróleo e gás.
 
 
Objetivo da 10ª edição
A edição comemorativa de 20 anos da Brasil Offshore será marcada pelo reaquecimento do setor e pelas projeções positivas diante do sucesso dos últimos leilões e de um cronograma acertado com novas rodadas previstas até 2021. Como principal objetivo, o evento quer fortalecer a rede de fornecedores e prepará-la para atender as demandas e projetos das operadoras vencedoras dos leilões, oferecendo um ambiente altamente técnico com oportunidades únicas de networking, negócios e aperfeiçoamento profissional.
 
 
Folha no Ar
A grade de entrevistas do Folha no Ar 1ª edição, da Folha FM 98,3, está definida para semana. O advogado Rullian Zanoz vai falar sobre a reforma da Previdência na segunda. No dia seguinte, Wellington Cordeiro comenta sobre os 90 anos da Associação de Imprensa Campista. Na agenda de quarta-feira está a prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (PSB). Nildo Cardo, superintendente de Abastecimento de Campos, é o convidado de quinta-feira, enquanto o deputado federal Marcelo Calero (PPS) fecha a semana. O programa vai ao ar às 7h, com transmissão ao vivo, também, pela página no Facebook da Folha FM.
 
 
Articulações
Os bastidores da política campista estão a todo vapor já para as eleições de 2020. Um exemplo disso são os acordados partidários que já estão sendo alinhavados para o próximo pleito municipal. Muitos desses apoios são feitos em segredo absoluto, com receio de uma famosa “rasteira” por cima, por determinação do diretório estadual. No entanto, na próxima eleição, sem a possibilidade de coligações, os diretórios municipais podem passar a ter mais poder de decisão. Afinal, não será de uma hora para outra que vão montar uma nominata competitiva com as novas regras.
 
 
Sucesso
Termina neste domingo, e foi sucesso nos dois primeiros dias, o Arraiá do Sesc, promovido pelo Sesc RJ, em mais uma parceria de sucesso com a Prefeitura de Campos. O evento é gratuito e pelo primeiro ano, está sendo realizado na rua Gil de Góis, entre o Sesc e a Casa de Cultura Villa Maria. Além da comida típica, a festa conta com muito forró, oficinas e circuitos de quadrilhas, além de diversas barracas com brincadeiras, entre outras atrações. Neste domingo, último dia da festa, às 16h, tem a banda Marcelo Caldi Trio.
 
 
Mudanças
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), vai mexer no secretariado. As mudanças vão acontecer após o período de festas do município — o circuito junino, a pleno vapor, segue até 30 de junho. No mês que vem, muita gente vai estar de olho no Diário Oficial do município. A reforma administrativa já era esperada, como circulava nos bastidores, desde o carnaval. Agora, a confirmação é da própria prefeita, que concedeu entrevista a uma emissora de rádio comunitária local. As alterações vão ocorrer, inclusive, no primeiro escalão.
 
 
Críticas
O presidente Jair Bolsonaro disse nesse sábado (22) que o Poder Legislativo tem cada vez mais “superpoderes” e que quer transformá-lo em “rainha da Inglaterra”, que reina, mas não governa. “Querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?”, questionou. Bolsonaro conversou com a imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília, onde fez exames de rotina em um posto médico, antes de viagem para o Japão nesta semana. O presidente fez o comentário ao dizer que foi informado que a Câmara aprovou projeto de lei que torna a indicação de integrantes de agências reguladoras privativa do Parlamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS