Cadastro biométrico começa em São Fidélis, Bom Jesus e outros municípios
18/06/2019 15:30 - Atualizado em 26/06/2019 14:54
Eleitores dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, São Fidélis, Porciúncula, Vassouras e São José do Vale do Rio Preto já podem realizar o cadastramento biométrico até o dia 1ª de dezembro. Os interessados devem agendar o comparecimento pelo site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000. No momento do atendimento, é preciso apresentar o documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).
A Justiça Eleitoral fluminense lançou o ciclo 2019 do cadastramento biométrico no estado no último dia 5, quando foi iniciada a revisão do eleitorado em Duque de Caxias e outras 12 cidades fluminenses. Em agosto, o procedimento passará a ser realizado em mais 17 municípios, dentre os quais Magé, em 02 de agosto, e São João de Meriti, em 12 de agosto. Os eleitores que não realizarem o procedimento no prazo terão o título cancelado. 
Para o eleitor saber se os dados biométricos estão cadastrados na Justiça eleitoral, foi disponibilizada uma ferramenta de consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Basta informar o nome ou o número do título, além do nome da mãe e data de nascimento. Estão dispensados de realizar o procedimento os eleitores que tiveram a biometria validada nas urnas nas últimas eleições, graças à incorporação dos dados biométricos do Detran-RJ ao cadastro da Justiça Eleitoral. O mesmo vale para aqueles que já fizeram a coleta biométrica na Justiça Eleitoral. 
Embora o cadastramento biométrico não seja obrigatório na capital e demais municípios fluminenses, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores façam a biometria o quanto antes, para evitar filas no futuro.
Fonte: TRE-RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS