Josiane Morumbi e Genásio analisam situação do servidor municipal
Ícaro Barbosa e Aldir Sales 03/06/2019 07:46 - Atualizado em 06/06/2019 16:03
Isaías Fernandes
Depois da bancada de oposição protocolar na semana passada o pedido de convocação para o prefeito Rafael Diniz (PPS) ir prestar esclarecimentos na Câmara, o líder do governo, vereador Paulo César Genásio (PSC) disse nesta segunda-feira que como contraponto o Legislativo também poderia convocar a ex-prefeita Rosinha Garotinho (Patri) para explicar os termos da “venda do futuro”, além das dívidas do PreviCampos e do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). A declaração aconteceu durante o debate entre Genásio e a vereadora de oposição Josiane Morumbi (PRP) no programa Folha no Ar, na rádio Folha FM 98,3. O convidado desta terça-feira, a partir das 7h, será o secretário municipal de Transportes de São João da Barra e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Victor Aquino.
Como noticiou na semana passada o jornalista Aluysio Abreu Barbosa no blog Opiniões, hospedado no Folha 1, a própria Josiane Morumbi protocolou o pedido de convocação de Rafael Diniz para que ele explicasse a retirada da proposta de reajuste de 4,18% aos servidores públicos municipais que estão greve. No entanto, em resposta, Genásio disparou contra a ex-prefeita Rosinha.
— Eu defenderia que tivesse um contraponto e pudesse levar a ex-prefeita Rosinha Garotinho. E que ela pudesse esclarecer o porquê da PreviCampos e Fundecam estarem nessas situações, de como foi feito o acordo com a Caixa Econômica Federal sobre a “venda do futuro”. Até hoje não conseguimos entender. Se o governo passado não fizesse a “venda do futuro”, os salários dos servidores seriam reajustados hoje — declarou.
Por outro lado, Josiane defendeu a convocação de Rafael. “Eu entendo que Rosinha não tem que ir à Câmara dar explicação nenhuma. Se ela tiver de dar alguma explicação, tem que ser a algum órgão jurídico. Hoje Rosinha não é nossa prefeita. Quem é o gestor hoje é Rafael Diniz. Quando ele se candidatou e venceu, sabia que iria pegar o pacote completo, com problemas ou não problemas. Ele que tem que dar explicações”.
Outra situação que esquentou o debate foi o Parque Saraiva. Moradores do bairro aguardam a conclusão das obras de urbanização desde 2016. “Temos que dar uma resposta aos moradores do Parque Saraiva para que possamos identificar o porquê do desvio da RJ 216 para um condomínio particular e, também, porque houve o cancelamento da duplicação”.
Eleição – Genásio declarou apoio a Rafael Diniz, destacando que, “a todo o momento, o governo tem trabalhado para manter a base”. “A cidade de Campos vai ter cinco candidatos. O debate vai ser formado com e suas plataformas vão ser muito importantes”, completou.
Já Josiane Morumbi declarou apoio à possível candidatura do deputado federal Wladimir Garotinho (PSD):
— Para prefeito, nós teremos candidatos com bastante qualidade. De acordo com os que estão no jogo, hoje, meu apoio seria ao Wladimir Garotinho. O que eu espero é que o prefeito tenha uma visão maior de gestão. A questão política em Campos é bem enraizada. Eu queria que as coisas estivessem funcionando perfeitamente. Infelizmente, não estão. Nós sempre torcemos para uma boa gestão pública, com todas as áreas principais funcionando.
Confira a entrevista:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS