Cisp inaugurado em SJB com autoridades de segurança
18/06/2019 13:30 - Atualizado em 10/07/2019 14:51
Foi inaugurado, nesta segunda-feira (17), dia do aniversário de 169 anos de são João da Barra, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), instalado no terminal rodoviário Dr. Fernando Hélio Pinheiro. A prefeita Carla Machado ressaltou que transformou a antiga Secretaria de Ordem Pública em Segurança Pública para realizar parcerias nas esferas estadual e federal, como a firmada no momento.
— O desafio agora é transformar São João da Barra numa das cidades mais seguras do nosso Estado. Acredito muito nessa integração que hoje se torna realidade — destacou a prefeita, que relembrou ações de suas gestões anteriores como a construção da delegacia; doação de terrenos para a construção do Ministério Público, e Tribunal de Justiça.
Nos próximos dias será lançada a pedra fundamental do 6º posto de policiamento do BPRv, no quinto distrito.
Participaram da inauguração o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, coronel Rodrigo Ibiapina; o subcomandante Aredes; a tenente Helen Gobeti, da 5ª Companhia de Polícia Militar; a delegada da 145ª Delegacia de Polícia, Madeleine Farias; os policiais federais, Reis e Renato Ferreira representando a Polícia Rodoviária Federal; o deputado estadual João Peixoto; o secretário municipal de Segurança Pública, Rodrigo Machado, subsecretário Marcelo Reis; o comando da GCM, Marcos Teixeira; comandante do BPRv, Major Frederico; tenente Alex, comandante do destacamento local dos Bombeiros, o Sr. Aldo Manoel, superintendente do Estaleiro Naval, representando a NAVSHIP, além de vereadores e autoridades municipais.
Além da 5ª Cia, o Cisp abriga o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), a Secretaria de Segurança Pública; Guarda Civil Municipal e o Departamento de Fiscalização e Posturas. No local funcionará, também, a Central de Monitoramento. A ideia é que o monitoramento chegue a toda a cidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS