PM descarta toque de recolher pelo tráfico de drogas em bairros de Campos
26/06/2019 11:59 - Atualizado em 01/07/2019 17:55
A polícia investiga os homicídios ocorridos nos últimos dias em Campos, quando seis pessoas foram mortas em menos de 48 horas. O 15º assassinato registrado no mês de junho, e o 82º do ano, ocorreu na tarde da última segunda-feira (24). Jefferson Teixeira da silva, de 33 anos, foi atingido por vários disparos no rosto, próximo à sua casa, na Penha. Nesta terça-feira (25), áudios de WhatsApp, atribuídos a motoristas de aplicativos, relacionaram a morte dele com o triplo homicídio, ocorrido na manhã do último domingo (23), no Parque Santa Rosa, em Guarus, cujas vítimas foram dois detentos em regime semiaberto e um motorista de aplicativo, que seria irmão de um deles. Nos áudios, motoristas são avisados sobre toque de recolher na Penha e no Novo Jóquei. A Polícia Militar não confirma a relação entre os crimes e também descarta o suposto toque de recolher. Entretanto, devido aos rumores, o policiamento nos dois bairros foi reforçado. A Polícia Civil investiga os casos.
No áudio, um suposto motorista de aplicativo diz que os três mortos no domingo seriam da Tira Gosto e que teriam sido mortos, por engano, por criminosos da Penha que deveriam matar outras pessoas que estariam no carro de trás. Eles avisam que os motoristas, que trabalham a noite ou durante o dia, deveriam estar atentos aos passageiros desses bairros. O áudio relata, ainda, que o homicídio da Penha teria sido uma represália ao ocorrido no Santa Rosa.
Os três áudios são acompanhados de um texto que diz que por conta do triplo homicídio, a chefia da Tira Gosto não queria mais o chefe do tráfico da Penha à frente do “negócio”. E que a guerra entre as comunidades estaria declarada, alertando aos “moradores de bem” a não permanecerem nas ruas.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Rodrigo Ibiapina, disse que tomou conhecimento dos áudios e, de maneira preventiva, reforçou o policiamento na Penha e no Novo Jóquei e fez diligências na Tira Gosto.
— Diante do triplo homicídio e da informação de um possível toque de recolher, optei por reforçar o patrulhamento preventivamente. Não tem toque de recolher, isso é uma falácia. Eu, pessoalmente, estive na comunidade da Penha e Novo Jóquei até as duas da manhã, com pessoas nas ruas e vida normal — ressaltou Ibiapina.
Em nota, a Polícia Civil disse que “de acordo com a 146ª DP (Guarus) foi instaurado um inquérito policial para apurar autoria do crime. Diligências estão em andamento”. (D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS