Tomógrafo Móvel do governo do estado em Quissamã até sexta
25/06/2019 11:39 - Atualizado em 01/07/2019 17:57
O Tomógrafo Móvel do Governo do Estado iniciou, nesta segunda-feira (24), o atendimento em Quissamã. O equipamento, que está instalado no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, ficará na cidade até a próxima sexta-feira (28), funcionando, das 8h às 16h, com exames de tomografia e angiotomografia. De acordo com informações da secretaria municipal de Saúde, neste período, serão atendidos, além das solicitações agendadas na Central de Exames, as urgências do Hospital Municipal.
Ana Lúcia de Souza tem 56 anos e foi uma das primeiras a aproveitar a oportunidade de realizar exame sem precisar deixar o município. “Essa iniciativa é muita boa. Quando temos que fazer exames no Rio de Janeiro, a viajem é muito cansativa e a chance de ser atendido na cidade é excelente. Que esse tipo de atendimento possa ser realizado mais vezes”, disse.
Divulgação Secom Quissamã
Quem também elogiou a ação foi o aposentado Luiz Antônio de Souza, 86 anos. Morador da Praia de João Francisco, ele também pontua a satisfação em fazer o exame na ‘porta de casa’. “Pra gente, esse serviço aqui no município é maravilhoso. Só temos a agradecer”, frisou.
A estrutura, montada em um caminhão, conta com dois aparelhos de ar-condicionado, elevador para macas, cadeira de rodas e ainda dispõe de vestiários para pacientes, além de um gerador que fornece energia ao tomógrafo.
A vinda do equipamento à cidade atende a uma solicitação da prefeita Fátima Pacheco ao deputado federal Wladimir Garotinho, que viabilizou o Tomógrafo Móvel junto à Secretaria de Estado de Saúde. 
Informações e foto: Secom Quissamã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS