Após isolamento por causa de meningite, Seap libera unidades de Campos
Camilla Silva 24/06/2019 18:53 - Atualizado em 26/06/2019 14:37
A rotina de entrada e saída do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, já está normalizada, segundo a secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Por causa dos recentes casos de meningite nas unidades prisionais do município, o órgão suspendeu visitas de familiares e advogados, além da entrada de novos internos, até o último sábado (22). A cadeia pública Dalton Crespo de Castro também teve casos e ficou em isolamento até o dia 13 de junho. Ainda segundo o órgão, não há novos casos de meningite nas unidades do município.
No dia 9 de junho, dois detentos deram entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM), um de 38 anos e outro de 28 anos. A doença foi confirmada em um deles. Um detento da cadeia pública Dalton Crespo de Castro morreu no dia 2 de junho, por suspeita de meningite. De acordo com a secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que está acompanhando o caso, “o preso faleceu com sintomas idênticos a um quadro possível de meningite”. A vítima relatou aos inspetores que estava passando mal, foi socorrida e encaminhada para o HFM, mas morreu na unidade hospitalar.
Em maio, dois internos do presídio Carlos Tinoco da Fonseca foram encaminhados ao HFM com suspeita da doença. Um deles teve o diagnóstico confirmado. As visitas, entradas e saídas de presos na unidade ficaram suspensas até o dia 23 de maio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS