Supir libera seleção e lista de espera para cursos para Enem e IFF
Divulgação 18/06/2019 10:09 - Atualizado em 19/06/2019 21:27
Divulgação / Supcom
A Superintendência da Igualdade Racial (Supir) liberou nesta segunda-feira (17) o resultado da seleção e a lista de espera dos cursos preparatórios para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) (AQUI) e do Instituto Federal Fluminense (IFF) (AQUI). Foram oferecidas 50 vagas para cada curso e foram 241 candidatos inscritos no Pré-Enem e 160 no Pré-IFF. Os critérios de seleção são baseados na lei 12.711/2012, conhecida como Lei de Cotas, com 50% das vagas destinadas a candidatos auto declarados negros e as demais, por critérios socioeconômicos. Devido ao feriado de Corpus Christi o período de matrícula será estendido até o dia 28 de junho e as aulas começarão no dia 1º de julho.
As aulas do Pré-Enem acontecerão no auditório da Secretaria de Governo, nos autos da Rodoviária Roberto Silveira e as do Pré-IFF na Supir, que fica na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129 no Centro.
No ato da matrícula o candidato deverá estar munido de cópias legíveis do documento de Identidade, CPF, comprovante de residência (que deverá estar no nome do aluno ou de seus ascendentes ou de seus representantes/tutores), e comprovante de renda. O aluno menor de idade, deverá levar também, cópia da certidão de nascimento e preencher autorização de responsável. Para fins de comprovação de residência serão aceitas cópias da conta de energia elétrica, telefone ou cartas bancárias. 
Considera-se renda bruta familiar o somatório da renda de cada integrante da família, que resida na mesma casa. Para comprovação de renda considera-se: contracheque, declaração de imposto de renda e cópia da carteira de trabalho. Quem não estiver empregado ou nunca trabalhou com carteira assinada deve levar cópia da carteira de trabalho nos seguintes moldes: página 1 e 2 e do último contrato de trabalho registrado na carteira, mesmo que a página esteja em branco. O candidato deve levar documentos de comprovação de renda de todos que moram na mesma casa.
Na ausência de quaisquer documentos exigidos, a matrícula não será realizada. Os candidatos que constam na lista de espera só serão convocados em caso de desistência da vaga de um candidato selecionado.
Fonte: Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS