Superintendência orienta pais de assistidos da Apoe sobre relacionamento abusivo
13/06/2019 21:22 - Atualizado em 18/06/2019 13:31
Divulgação
A Prefeitura de Campos, através da Superintendência Municipal de Justiça e Assistência Judiciária, levou na tarde desta quinta-feira (13), palestra sobre relacionamento abusivo, à Associação de Proteção e Orientação dos Excepcionais (Apoe). A apresentação da superintendente da pasta, Mariana Lontra Costa, foi voltada aos pais e responsáveis dos assistidos pela instituição.
A conversa teve como enfoque principal o combate à violência contra a mulher. Mariana Lontra ressaltou a proposta de levar o suporte oferecido pela pasta à comunidade.
— Conversar, informar, proporcionar aos nossos munícipes maior consciência de leis e seus direitos. Levando esse suporte mostrando os trabalhos oferecidos pela gestão Rafael Diniz, trabalhamos pelo fortalecimento e encorajamento de nossa sociedade — disse a superintendente de Justiça e Assistência Judiciária, acompanhada pelo diretor executivo do órgão, Sérgio de Menezes Jr.
O debate compôs cronograma anual de encontros, promovidos mensalmente pela Apoe, com temas definidos de acordo com as demandas colhidas junto às famílias assistidas. “Nosso intuito é discutir temas de interesse das famílias, pensando em guiar sobre meios, caminhos, para buscar os direitos”, contou a presidente da Apoe, Neide Gebara.
Para a dona de casa Hilma Xavier reuniões como essa são importantes para as famílias atendidas. "Gosto muito de participar de discussões como essas, que nos ajudam, permitem que fiquemos inteirados sobre nossos direitos. Vou repassar o que ouvi e aprendi a diante, para que possa chegar ao máximo possível de pessoas", concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS