Jovem assassinado a tiros dentro de casa, em Guarus
Virna Alencar, Maria Laura Gomes, Verônica Nascimento e Paula Vigneron 13/06/2019 13:18 - Atualizado em 18/06/2019 13:30
Jovem assassinado dentro de casa
Jovem assassinado dentro de casa / Genilson Pessanha
Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira (13), quando estava dentro de casa com a mãe, em um local conhecido como Suvaco da Cobra, em Guarus, a cerca de 400 metros do trailer da Polícia Militar. Esse foi o terceiro homicídio ocorrido em Guarus em menos de 24 horas. Em 2019, o município já contabiliza 69 assassinatos, sete somente no mês de junho.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens com os rostos cobertos pularam o muro da residência e surpreenderam Wanderson Fernandes Carvalho, que estava no sofá da sala, junto com a mãe, de 37 anos. A vítima foi atingida por pelo menos três tiros no peito.
A mãe de Wanderson relatou aos policiais que o filho era um jovem estudioso, que jogava bola e estava com as malas prontas para fazer um teste de futebol. A motivação e a autoria do crime são desconhecidas.
Outros homicídios — Entre a noite dessa quarta (12) e a madrugada desta quinta-feira (13), outros dois homicídios foram registrados no subdistrito de Guarus. O primeiro assassinato aconteceu por volta das 22h, na rua Trem das Onze, no Parque Novo Eldorado. Jefferson de Souza, de 31 anos, conhecido como "Bigode", chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas morreu na unidade. O segundo crime, ocorreu por volta de meia-noite, no Parque Santa Rosa.
Após receberem informações sobre um baleado no Novo Eldorado, policiais militares encontraram a vítima no chão, com diversas perfurações de arma de fogo pelo corpo, inclusive na cabeça. Ele foi encaminhado ao HFM, mas morreu logo depois. A motivação do crime é desconhecida. Nenhum suspeito foi preso.
Já na rua 3 do Parque Novo Eldorado, na comunidade do Sapo II, Alexandre Gonçalves de Souza, de 47 anos, foi encontrado morto por policiais militares. Foram constatadas diversas marcas de tiro no corpo, que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Tentativa de homicídio — Um adolescente de 14 anos sofreu uma tentativa de homicídio, por volta das 12h30 desta quinta-feira (13), entre as ruas Itaguaí e Beira Lago, no Parque Guarus, em Campos. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou no hospital que dois homens passaram em uma moto e efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. Um tiro atingiu de raspão a cabeça do menor, que alegou não saber informar as características dos autores e da moto utilizada no crime.
Os quatro crimes foram registrados na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) para investigação.
Reforço no policiamento – O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Campos, Rodrigo Ibiapina Chiaradia, garantiu que o policiamento continua intenso no local, sendo o mesmo dos últimos quatro meses, que levou a uma redução 52% do número de homicídios na área da 146ª DP, do dia 1º de janeiro até 12 de junho de 2019, em um comparativo com o mesmo período do ano passado. Em relação a cidade de Campos a redução foi de 41% e no 8º BPM, a queda foi de 34%.
“Estes crimes foram um ponto fora da curva, já que não está sendo a nossa rotina. Grande parte da criminalidade em Guarus está relacionada ao tráfico de drogas. Estamos focando na redução desses números, mas costumo dizer que criminosos se aproveitam do princípio da oportunidade para agirem quando a polícia não está por perto. Sabemos que muitos deles ao saírem dos presídios voltam a delinquir. Por isso, nosso trabalho se torna constante”, afirmou.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS