Representantes da GCM Campos participam de seminário em Brasília
13/06/2019 12:01 - Atualizado em 18/06/2019 13:30
Divulgação/ GCM Campos
Representantes da Guarda Civil Municipal de Campos participam do I Seminário Nacional de Guardas Municipais, realizado em Brasília. O encontro, iniciado na última terça-feira (11), tem como principal objetivo realizar um diagnóstico que mostre quantitativamente e qualitativamente a segurança pública municipal e as guardas municipais do Brasil. O evento, que acontece no Ministério da Justiça e Segurança Pública, termina nesta quinta-feira (13).
Segundo a GCM, o órgão está sendo representado na capital pelo diretor administrativo, Luis Wagner, e pelo responsável pelo setor de Assuntos Internos, Paulo Roberto Siqueira. O evento é uma iniciativa da Diretoria de Políticas de Segurança Pública (DPSP), via Coordenação Geral de Políticas para a Sociedade (CGPS) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)/MJSP.
O seminário debate a capacitação dos profissionais em parceria com os institutos federais de tecnologia; a reformulação de matriz curricular nacional de formação de guardas; a captação de recursos para guardas municipais; o papel dos municípios no Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e propostas de alterações legislativas pertinentes à categoria.
O comandante da GCM Campos, Fabiano Mariano, destacou a importância da presença de representantes no seminário e atribui o crescimento institucional da Guarda no cenário nacional à integração com outros órgãos de segurança pública.
Ao final do evento, as discussões serão materializadas por meio de documento formal entre a Senasp e os gestores presentes. Está prevista ainda a instalação de um Grupo de Trabalho (GT) para condução de sugestões que se fizerem necessárias. (P.V) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS