6º CPA promove curso de instrução sobre arma elétrica para policiais
12/06/2019 11:52 - Atualizado em 18/06/2019 13:28
Divulgação
O comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Marco Aurélio Vollmer, ofereceu, nesta quarta-feira (12), no auditório da 6ª Risp, um curso de instrução sobre dispositivo elétrico incapacitante, modelo Spark Z 2.0, primeira arma elétrica produzida no Brasil. A ação visa ao aprimoramento e capacitação de todo o efetivo do 6º CPA, formado pelos batalhões de Campos (8º BPM), Itaperuna (29º BPM), Macaé (32º BPM) e Santo Antônio de Pádua (36º BPM).
O treinamento, ministrado pelo segundo-tenente Tavares, do batalhão de Campos, é voltado para o aprendizado de métodos, condições de uso do armamento não letal e aspectos práticos, com ensinamentos sobre formas de potencializar os resultados esperados. Segundo informações do 8º BPM, a ideia é garantir “a segurança do operador e da pessoa a ser atingida”.
Direção defensiva — No dia 5 de junho, os policiais receberam um curso de direção defensiva, também oferecido pelo 6º CPA. A ação ocorreu em todos os batalhões do comando. Os militares receberam orientações teóricas sobre os conceitos de direção defensiva, ofensiva e evasiva, além do treinamento prático, como técnicas para melhorar o desempenho em situações de risco, aprimorando a destreza na condução da viatura. A ação visa reduzir a possibilidade de acidentes. Também participaram do curso Policiais Civis e Bombeiros Militares do Norte Fluminense. (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS