HFM recebe novo aparelho para pacientes da UTI
10/06/2019 20:34 - Atualizado em 18/06/2019 13:27
Divulgação - Supcom
O Hospital Ferreira Machado (HFM), a partir desta semana, passa a ser a primeira unidade da rede pública em Campos a contar com o tratamento de compressão pneumática intermitente dos membros inferiores. Os aparelhos, adquiridos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), garantem a prevenção à trombose e embolia pulmonar em pacientes que estão na UTI. O HFM também recebeu reforço de materiais para cirurgias ortopédicas, como placas órteses.
O tratamento de compressão pneumática possui um aparelho eletrônico ligado a meias que cobrem as pernas do paciente. De acordo com o superintendente do HFM, Pedro Ernesto Simão, tanto a utilização da nova tecnologia e a chegada de equipamentos para as cirurgias ortopédicas irão melhorar o atendimento aos pacientes.
— Com a chegada do material para as cirurgias ortopédicas, nós iremos agilizar ainda mais os procedimentos no hospital para atender a demanda. Já as meias de compressão serão utilizadas na UTI, servirão para prevenir trombose e embolia pulmonar em pacientes que tiverem alguma rejeição ao medicamento anticoagulante — contou o superintendente.
O secretário de Saúde e presidente da FMS, Abdu Neme, disse que a aquisição de todo material é uma determinação do prefeito Rafael Diniz, para não medir esforços de proporcionar um melhor atendimento à população. "Estamos realizando diversos investimentos na saúde do município. Tenho certeza que esse material será utilizado para melhorar ainda mais o atendimento à população", afirmou Abdu.
Investimentos — No último mês, o Hospital Geral de Guarus (HGG), também vinculado à FMS, recebeu uma UTI móvel para ser utilizada na remoção de pacientes. No HFM foram adquiridas 30 camas da marca Falwer e no HGG outras 28, além de uma mesa cirúrgica no valor de R$ 38.950 mil.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS