UPH da Saldanha Marinho volta a funcionar após dois dias fechada
Catarine Barreto 10/06/2019 16:00 - Atualizado em 13/06/2019 13:29
Atendimento normalizado na UPH da Saldanha Marinho
Atendimento normalizado na UPH da Saldanha Marinho / Genilson Pessanha
Desde sábado suspenso, o atendimento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Saldanha Marinho foi normalizado na tarde desta segunda-feira (10), após a reposição de parte dos objetos danificados por um paciente psiquiátrico. Desde a depredação, até a manhã desta segunda, pessoas que procuravam atendimento na unidade eram orientadas a se dirigir à UPH do Jardim Carioca, à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) ou ao Hospital Geral de Guarus.
De acordo com Sérgio Pessanha, pai de um jovem de 18 anos que foi ao local, na tarde desta segunda-feira, fazer curativos após cair de moto, o atendimento foi rápido. “Eu moro em Cambaíba e passei aqui para ver se tinha o material necessário para o curativo dele, e logo fui chamado. Acabei de chegar e ele foi muito bem atendido,” disse Sérgio.
Por meio de nota, a Prefeitura de Campos confirmou que o autor da depredação é um paciente psiquiátrico que chegou acompanhado pela mãe. Ele havia “sido anteriormente atendido e medicado na unidade ao lado” e “teria se dirigido à Unidade Pré-Hospitalar da Saldanha Marinho, onde apresentou agitação anteriormente não detectada no primeiro atendimento. Os seguranças que estavam no local não puderam contê-lo de imediato, para que fosse preservada plenamente a integridade física do paciente”.
Ainda em nota, a Prefeitura explicou que “imediatamente, detectado o dano ao patrimônio público, a Polícia Militar foi acionada e o paciente devidamente contido. Foi feito boletim de ocorrência no sábado mesmo”. A sala de atendimento da UPH da Saldanha Marinho ficou interditada no último domingo (9) e permaneceu nesta segunda (10) até que os reparos necessários fossem realizados. Ainda segundo a Prefeitura, no local, foram mantidos os atendimentos emergenciais, pela entrada lateral. “A Fundação Municipal de Saúde (FMS) explica que todas as medidas estão sendo tomadas para reparo, o quanto antes, do material danificado e reforço à segurança nos diversos aspectos”.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS