Morte de bebê com traumatismo craniano é investigada pela polícia
Virna Alencar 03/06/2019 16:32 - Atualizado em 06/06/2019 15:14
IML de Campos
IML de Campos / Antônio Leudo
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê recém-nascido, do sexo feminino, por traumatismo craniano, nesse domingo (2). De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a criança teria nascido em casa, no Parque Aeroporto, em Guarus. O Corpo de Bombeiros informou que fez a remoção do corpo no Hospital Plantadores de Cana (HPC), às 10h. O sepultamento do bebê aconteceu na manhã desta terça-feira (4), no cemitério do Caju.
Em nota, a direção do Hospital Plantadores de Cana informou "que a mulher chegou à unidade trazida pela emergência em casa. Ela foi atendida, após relatar que não sabia que estava grávida e teria tido o filho em casa. O recém-nascido já chegou sem vida ao HPC. A polícia foi acionada e o corpo do bebê removido para o IML. Depois de atendida, a mulher deixou o hospital sem alta médica", finalizou.
De acordo com o IML, a mulher que se identificou como mãe da criança esteve na tarde desta segunda-feira (3) na unidade e foi submetida a exame de DNA, conforme determinação judicial. Na ocasião, ela não apresentou a certidão de nascimento da criança, que não teve a identidade informada. O alvará para coleta de material genético da genitora foi expedido pelo juiz da 1ª Vara de Família da Comarca de Campos, Heitor Carvalho Campinho, e tem como finalidade comprovar a maternidade. A mulher ficará a disposição da Justiça.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro) e seria remetido à 146ª DP, em Guarus, na tarde desta terça-feira. A delegada responsável pelo caso, Juliana Buchas, informou que se pronunciará após apreciação dos autos. A Folha da Manhã entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e aguarda resposta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS