Paraguai no caminho do Brasil nesta quinta
25/06/2019 13:40 - Atualizado em 25/06/2019 14:33
Brasil enfrenta Paraguai nesta quinta-feira
Brasil enfrenta Paraguai nesta quinta-feira / Divulgação Google
O empate por 1 a 1 entre Equador e Japão, nesta segunda-feira (24), Mineirão, teve apenas um beneficiado: o Paraguai, que sobrevive na Copa América e será o adversário do Brasil nas quartas de final, quinta-feira, às 21h30, em Porto Alegre. O Japão jogou melhor, abriu o placar com Nakajima, mas sofreu o empate após jogada aérea que resultou em gol de Mena. O empate eliminou ambos.
Com o empate, o Equador ficou com um ponto, na lanterna do Grupo C. O Japão foi a dois e ficou em terceiro, mas, na disputa com o Paraguai, terceiro do Grupo B, perde no saldo de gols (-4 dos japoneses, -1 dos paraguaios). O Peru, terceiro do A, também se classificou.
O Japão foi muito mais time do que o Equador: mostrou velocidade, aproximação e ótimas tabelas entre Kubo, Miyoshi e Nakajima – este último abriu o placar ao aproveitar sobra da dividida entre Domínguez e Okazaki e tocar pelo alto para chegar ao gol, aos 16 minutos.
O problema japonês é que o Equador achou o caminho pelo alto. Com um time de maior estatura, os sul-americanos chegaram ao empate após lance combinado dos dois zagueiros, Mina e Arboleda, que terminou em rebote do goleiro Kawashima nos pés de Mena: 1 a 1.
Cavani decide - Em outra partida da noite de ontem, o Uruguai superou o Chile por 1 a 0, graças a um gol de Cavani, no fim do segundo tempo, e garantiu a liderança do grupo C. Com o primeiro lugar, a Celeste enfrentará o Peru nas quartas de final, enquanto os chilenos jogarão contra a Colômbia. O primeiro tempo foi muito intenso, com ambas as seleções aplicando uma forte marcação que impedia jogadas mais construídas. Os chilenos apostaram na velocidade de Alexis Sanchez e Vargas, testando o goleiro Muslera com chutes de fora da área. Por outro lado, os uruguaios abusaram das bolas cruzadas na área, sempre buscando Suárez, Cavani ou um dos zagueiros. Na chance mais clara da etapa inicial, Luisito saiu na cara de Arias, driblou o goleiro mas não conseguiu concluir ao gol.
No segundo tempo poucas chances para os dois lados. Mais cauteloso, uma vez que se classificava com um empate, o Chile adotou uma postura mais defensiva que na etapa final. O castigo veio aos 36 do segundo tempo, quando Jonathan Rodriguez cruzou da esquerda e Cavani desviou no meio da área, fazendo a bola entrar no canto do goleiro Arias.
Tite - Por conta de reclamações em relação ao gramado da Arena do Grêmio, o técnico Tite esteve no campo que irá receber a Seleção Brasileira no jogo de quartas de final da Copa América. O uruguaio Suárez e o argentino Messi foram dois que engrossaram o coro em relação à qualidade do gramado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS