Goyta goleia Audax e assume liderança do grupo A
Aldir Sales 15/06/2019 17:32 - Atualizado em 19/06/2019 18:39
Reprodução de vídeo
O Goytacaz goleou o Audax por 4 a 0, na tarde deste sábado (15), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, pela quarta rodada do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual, e assumiu a liderança do grupo A. Joelzinho, Jairo Paraíba, Jefinho e Flamel, de pênalti, fizeram os gols do alvianil no segundo tempo.
Com o resultado, o Goyta chega a oito pontos em quatro jogos, mesma pontuação de Gonçalense e Olaria, porém, assume a ponta da tabela por ter vantagem no saldo de gols.
As duas equipes tiveram poucas oportunidades de gol no primeiro tempo, que começou truncado no meio campo e pouca inspiração. A melhor chance na etapa inicial aconteceu somente aos 41 minutos, quando Samuel Pizzi recebeu lançamento na área e ganhou da marcação pelo alto para testar com muito perigo. A bola passou raspando a trave do gol defendido por Adílson.
O técnico João Carlos Ângelo mudou a equipe no intervalo e o Goytacaz voltou para o segundo tempo com mais disposição e postura ofensiva. Logo aos dez minutos, Flamel cruzou na área e Joelzinho desviou de cabeça para abrir o placar no Ferreirão.
Quatro minutos depois foi a vez Jairo Paraíba aproveitar o bate-rebate dentro da área do Audax para chutar firme, sem chances para o goleiro Matheus Brito.
Com a vantagem no placar, o time da Rua do Gás aproveitou a desorganização da equipe adversária e, com mais posse de bola, encontrou naturalmente os espaços no campo do Audax para construir a goleada em Cardoso Moreira.
Aos 29 minutos, Jefinho cobrou falta da entrada da área com perfeição e fez o terceiro. A festa do torcedor alvianil que saiu de Campos ficou completa quando, aos 38 minutos, Flamel teve sua ótima atuação coroada com o quarto gol. Ele cobrou pênalti no meio e deslocou o goleiro adversário para fechar a conta.
Na próxima rodada, no sábado, o Goytacaz tem um duelo direto contra o Olaria, fora de casa, em um confronto que pode definir a liderança.
Roxinho - Também de olho na liderança, mas do grupo B, o Campos Atlético enfrenta, neste domingo (16), às 15h, o Barra da Tijuca, também no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O Roxinho tem 100% na competição, mas, apesar de ser a quinta rodada, este será apenas o terceiro jogo do clube na Série B1.
Mesmo com menos partidas do que os rivais, o Campos soma seis pontos, é segundo colocado do grupo e está atrás apenas do Bonsucesso, que também tem 100% de aproveitamento, porém, com 12 pontos em quatro partidas.
O adversário do Roxinho, o Barra da Tijuca, ainda não ganhou. O clube da capital possui apenas um ponto em dois jogos disputados e terá pela frente a melhor defesa do torneio, do Campos, que ainda não foi vazada.
Apenas Itaboraí (com um ponto e saldo negativo) e Angra dos Reis, que ainda não pontuou, possuem campanhas piores do que do Barra da Tijuca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS