Flamengo pega o Athletico-PR
11/06/2019 09:51 - Atualizado em 17/06/2019 20:29
Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo já sabe qual será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Em sorteio realizado nessa segunda-feira (10), na CBF, a equipe teve o Athletico-PR em seu caminho. O confronto será a reedição da final da competição em 2013, vencida pelo Rubro-negro do Rio de Janeiro.
Do lado da chave do Flamengo ainda estão Grêmio e Bahia. Do outro lado, há o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, além do confronto entre Internacional e Palmeiras.
As datas definidas para as partidas são os dias 10 e 17 de julho, logo após o fim da Copa América, marcado para o dia 7. Assim como em 2018, igualdade no placar agregado, independentemente do número de gols feitos por um time como visitante, levará a decisão para as penalidades máximas. Bahia, Flamengo, Internacional e Atlético-MG definirão em casa os jogos das quartas.
Jorge Jesus foi oficialmente apresentado pelo clube no CT do Ninho do Urubu nessa segunda-feira. O português, que só assume o comando da equipe da Gávea e inicia os trabalhos junto aos atletas no dia 20, se disse honrado em dirigir “um dos maiores clubes do mundo”.
— Tenho muita honra de ter sido convocado para treinar este grande clube. O que quero, principalmente, é mostrar o trabalho que vim fazer aqui. Meu passado está escrito e tem sua importância. Sou o treinador em Portugal que mais títulos ganhou, o que tenho que mostrar no maior clube do Brasil é o meu trabalho. Estou preparado e isso é o mais importante — afirmou Jorge Jesus, que assinou contrato de um ano com o Flamengo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS