Copa Rio pode ter Goytacano
11/06/2019 09:44 - Atualizado em 17/06/2019 20:29
Isaías Fernandes
O clássico campista pode voltar a acontecer já nas próximas semanas. É isso mesmo. O Americano, pela tabela, entra em campo no dia 26 de junho e teria como adversário o Araruama/CEAC, que disputa a Série B2, e teria demonstrado a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Fferj) a impossibilidade de disputar a competição. Assim, a Ferj na última semana enviou ao Goytacaz comunicado e solicitação de confirmação de interesse da disputa, o que já ocorreu.
Segundo o presidente Dartaganan Fernandes, o clube aguarda uma resposta conclusiva até esta terça-feira (11), mas o clube já deu o ok a Federação pelo interesse da disputa. “Nós não conseguimos a classificação por nossa posição no ano passado, mas ao receber esse comunicado de imediato demonstramos nosso interesse. Entendemos da importância e assim, estaríamos mais próximos de realizar nosso grande objetivo de colocar o clube em uma competição nacional”.
Se confirmando a vaga ao Goytacaz em lugar de Araruama/CEAC o adversário seria o Americano, e em dois jogos, um no Ary de Oliveira e Souza e outro onde o alvinegro indicar. O Americano já havia anunciado que disputaria a competição com sua equipe formada pelos jovens da base. Na última semana, por exemplo, oficializou o empréstimo de três atletas ao Campos, que também disputa a Série B1, assim como o Goytacaz, que foram Espinho, Vandinho e Sanderson.
Dentro das quatro linhas o Goytacaz conquistou no último final de semana sua primeira vitória na Série B1, ao vencer o Angra dos Reis, no sábado, fora de casa por 3 a 1. O time vinha de dois empates. No próximo sábado recebe o Audax, em Cardoso Moreira, já que cumprirá o último jogo de. punição e assim não atua no estádio Ary de Oliveira e Souza.
O campeão e o vice da Copa Rio disputam o Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil de 2020, sendo o campeão o detentor da escolha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS