Goyta vence fora e é vice líder no estadual da Série B
Paulo Renato Porto 08/06/2019 17:44 - Atualizado em 17/06/2019 20:25
Divulgação
O Goytacaz conquistou a sua primeira vitória Campeonato Estadual da Série B1, na terceira rodada da competição, ao derrotar, neste sábado (8) o Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano, por 3 a 1. O time da Rua do Gás agora soma cinco pontos ganhos e ocupa a vice liderança, atrás apenas do Audax, com sete. Os gols foram de Phillip, Jefinho e Flamel.
Com este resultado, o Goyta subiu para a vice-liderança do Grupo A, onde soma cinco pontos. Já o Angra, acumula a terceira derrota seguida, na lanterna do mesmo Grupo.
Os dois times começaram o jogo com disposição de vencer. O Angra dos Reis, que acumulou duas derrotas seguidas na disputa, partiu para cima do time campista, que também ainda não havia vencido na competição, mas também não havia perdido, tendo empatado as duas partidas que disputou na segundona.
O Angra se expôs e o Goytacaz aproveitou com inteligências os espaços para marcar o primeiro gol. Num cruzamento sobre a área, Phillip subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.
Aos 34, o Angra perdeu um penalti, que Lucas chutou para fora. O Goyta cresceu no jogo e quase ampliou aos 40 com Jairo Paraíba, mas Airon fez grande defesa. Contudo, aos 42, em cobrança de escanteio, Jeffinho antecipou-se à zaga para cabecear e fazer o segundo gol.
Na segunda etapa foi a vez de Flamel deixar sua marca, fazendo o terceiro. Logo aos dois minutos, a zaga não conseguiu afastar o lateral cobrado para área e Flamel finalizou, inapelávelmente. Foi o terceiro gol do meia na competição. Antes, ele havia marcado duas vezes contra o Gonçalense.
O Angra não conseguia criar muitas oportunidades e insistia nas jogadas com Tatuí pela esquerda. Porém, o lampejo dos donos da casa surgiu aos 15 minutos, com Rodrigo Neves, que aproveitou o escanteio para cabecear e diminuir o placar
O gerente de futebol Luciano Lamoglia destacou que projetando uma evolução da equipe na conversas que mantinha com o técnico João Carlos. — Sabíamos da importância deste jogo para nós. Então, fizemos um primeiro tempo brilhante fazendo 2 a 0 e consolidamos a vitória na segunda etapa. Agora voltamos para casa com a cabeça boa. Tinha conversado com o João que a partir da segunda rodada esse time iria decolar. No sábado, vamos para Cardoso Moreira enfrentar o Audax, líder da competição, um jogo de seis pontos. Se vencermos, vamos passar à liderança do campeonato. Desde já conclamamos a torcida para fazermos a diferença neste jogo— disse.
No sábado, o Alvianil enfrenta o Audax, em Cardoso Moreira. Em caso de vitória, o Goytacaz assume a liderança da disputa.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS