Prefeitura oferece curso de Comércio e Transporte Marinho
24/06/2019 09:32 - Atualizado em 02/07/2019 16:00
Secretaria de Trabalho e Renda
Secretaria de Trabalho e Renda / Antônio Cruz /Supcom
A superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR) abre, nesta segunda-feira (24), inscrições gratuitas para o curso de Comércio e Transporte Marítimo, em parceria com a empresa Sena - Sistema de Ensino Nacional. São 50 vagas a serem preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As aulas serão realizadas nos dias 6 e 13 do mês que vem.
As inscrições começaram as 9h, na sede superintendência, na rua Marechal Floriano, 255, Centro, perto do Jardim São Benedito. Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos e apresentar CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, diploma de conclusão de escolaridade.
O curso de Comércio e Transporte Marítimo é voltado à capacitação em transportes aquaviários com objetivo de abranger conceitos de transportes marítimos de longo curso e cabotagem. Ideal para aqueles que desejam atuar profissionalmente no setor portuário, ou empresas que buscam capacitar seus colaboradores para entender conceitos de transportes marítimos.
Segundo o superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, diversas pessoas estão entrando no mercado de trabalho, mas ainda falta qualificação. "Essa é mais uma oportunidade de capacitação, que é muito importante para os munícipes que desejam ingressar em grandes empresas. Sempre estamos atentos a parcerias para estar oferecendo àquelas pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho. Mas para isso, por exigências de grandes empresas, é necessário ter qualificação. A empresa Sena é uma das parceiras que veio para oferecer gratuitamente esse curso para a população, beneficiando todo nosso município. Todos que participarem ao final receberão um certificado de qualificação", explicou Matoso.
Fonte: Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS