Campos e região no Mapa do Turismo
10/06/2019 21:49 - Atualizado em 17/06/2019 20:18
Campos dos Goytacazes
Campos dos Goytacazes / Rodrigo Silveira
O Mapa do Turismo Brasileiro inclui com destaque os pontos turísticos de Campos e região que estão sendo catalogados para integrarem a edição atualizada. Na próxima quinta-feira, representantes do Turismo das cidades que compõem a Costa Doce — Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e Cardoso Moreira — e que formam uma Instância de Governança Regional (IGR), se reúnem em Campos na diretoria de Turismo do município para trabalhar sobre o documento, que será enviado no final do mês para a Secretaria Estadual de Turismo, responsável por reunir os cadastros das 12 regiões turísticas do RJ e repassar ao Ministério do Turismo.
Através do Mapa de Turismo, que teve novas regras estabelecidas no final do ano passado, serão divulgados os destinos turísticos do Brasil, facilitando parcerias e oportunidades.
— A Região da Costa Doce conta com atrativos naturais, festas religiosas, prédios históricos, gastronomia, carnaval, entre outros tipos de turismo, que atraem o público e já fizemos duas reuniões com os membros do Conselho da Instância para preparar nossas potencialidades — explica o diretor de Turismo de Campos, Hans Muylaert, que esteve na última sexta-feira (7) na secretaria estadual para apresentar o material já reunido.
O novo Mapa do Ministério do Turismo traz como um dos critérios para inclusão que as regiões tenham uma Instância de Governança Regional para serem reconhecidas.
— Nesse momento estamos reunindo todos os nossos esforços para inserir os destinos turísticos do nosso Estado no Mapa de Turismo brasileiro. Hans tem sido incansável parceiro, principalmente em integrar os municípios que compõem a IGR da Costa Doce — disse a diretora de Gestão e Desenvolvimento da secretaria estadual de Turismo, Valéria Lima.
No caso de Campos, além de belas regiões como Lagoa de Cima, a cidade conta com o turismo histórico-cultural com seus velhos solares e casarões. A cidade se destaca como a segunda cidade em arquitetura eclética, atrás apenas do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS