Inauguração do Casarão Cultural do Sesc Campos acontece nesta quinta
Catarine Barreto 25/06/2019 18:29 - Atualizado em 02/07/2019 15:46
O Sesc Campos realizou nesta terça-feira (25) um tour com a imprensa para apresentar o Casarão Cultural, que faz parte da expansão da unidade. Para o público, a inauguração do casarão acontece nesta quinta-feira (27), com uma programação que contará com oficinas, exibições de filmes e debates.
De acordo com o gerente do Sesc Campos, Frederico Lima, o local contará com um ateliê de cerâmica, que será o segundo do estado do Rio. Apenas a unidade da Tijuca, na capital, possuía essa cozinha.
— Teremos um forno novo, peças novas. Tudo para melhor atender nossos artistas e de forma gratuita— disse Frederico.
No dia da inauguração para o público, na quinta-feira (27), das 09h às 12h, haverá Oficina de Violão com Marcio Meirelles, oficina de Desenho Livre, aula aberta de Cerâmica, com Daniel de Lima e exibição dos filmes “O Melhor Som do Mundo”, “Orquestra Invisivél Lest’s Dance”, "Seu Osvaldo",“A Batalha de São Braz” e “A Dama do Rasqueado”.  Após as sessões, haverá debate. 
— A nossa ideia é resgatar e manter viva a cultura local. Então, o que queremos com essa expansão da unidade é ativar cada vez mais o produto que a gente tem, trazendo para dentro do Sesc os principais atores, que, de fato, fazem a cultura de Campos — explicou o gerente do Sesc Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS