Mostra fotográfica abre festejos de Quissamã
05/06/2019 12:19 - Atualizado em 17/06/2019 20:10
Divulgação/Ascom
As atividades comemorativas aos 30 anos de emancipação político-administrativa do município começam nesta quinta-feira (6) com a Exposição Fotográfica “Cidade da Gente”, a partir das 18h, no Museu Casa Quissamã. O evento, aberto ao público, é uma organização da secretaria de Educação, em parceria com a Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, e será dividido em dois momentos. O primeiro é uma homenagem a 30 personagens que fizeram parte da história da cidade; o segundo, imagens para retratar as crianças que representam o nosso futuro.
A programação inclui ainda entrega de placa de agradecimento aos homenageados. O material envolvendo as 30 personalidades é do fotógrafo Phillipe Moacyr. Já as imagens das crianças fazem parte do acervo de Phillipe e de Adilson dos Santos.
“A exposição será um momento de recordar os 30 anos da cidade, através de personalidades que contribuíram para a história do município. Serão 30 homenageados que, ao longo do tempo, representaram esse povo amigo e acolhedor. Além disso, retrataremos, como um contraponto da nossa história, a exposição de fotos da infância dos pequenos quissamaenses, que agora começam a escrever o futuro”, explicou Helena Lima, coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação.
A coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, ressalta que a mostra fotográfica foi pensada como forma de homenagear pessoas importantes, que fizeram parte dos 30 anos de emancipação. “Serão 30 homenageados que compartilharam conosco trabalho, arte, alegria e muito mais. Teremos ainda a exposição de outras fotos de momentos únicos de nossa cidade, através de registros feitos com nossas crianças”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS