Prorrogação da CPI do Fundecam entra na pauta, mas sessão encerrada sem quórum
12/06/2019 12:44 - Atualizado em 12/06/2019 17:49
Jorginho Virgílio
Jorginho Virgílio / Crédito: Genilson Pessanha
A Câmara Municipal de Campos votaria na sessão desta quarta-feira (12) o pedido de prorrogação dos trabalhos da CPI do Fundecam, feita pelo presidente da comissão, vereador Jorginho Virgílio (PRP), como noticiou o blog do Arnaldo Neto (aqui) na última segunda-feira. No entanto, sem a presença do número mínimo de vereadores, a sessão foi encerrada por falta de quórum.
A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada em março, com prazo de conclusão de 90 dias, prorrogáveis por mais 90 dias. Em reportagem publicada na edição da Folha da Manhã do dia 1º de junho (aqui), Jorginho informou que pelo menos dez pessoas já foram ouvidas pela CPI, mas que os trabalhos continuavam em sigilo. 
— Vou falar o que já venho repetindo desde o começo: a CPI do Fundecam não será uma caça às bruxas. Será uma caça ao dinheiro que supostamente foi desviado dos cofres públicos, ao dinheiro da população. Foram mais de R$ 500 milhões de calote que algumas empresas deram ao município. A CPI fará o seu trabalho para auxiliar o Poder Judiciário a recuperar este dinheiro — declarou o vereador na reportagem.
*Atualizado às 17h49 para incluir informação sobre adiamento da sessão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]