Vereador Repudia Corte de Árvores
05/06/2019 14:27 - Atualizado em 05/06/2019 14:29
BNB de Olho
Nota de Repúdio do vereador Glauber Bastos à justificativa da Prefeitura de Itaperuna sobre o corte das árvores na Av. Zulamith Bittencourt.
(Reveja a nota da PMI AQUI)
 
Ótimo presente para a população nesse 5 de junho Dia Mundial do Meio Ambiente. Em vez de estar plantando árvores estão justificando o corte de árvores. Isso já é lamentável.
 
Mas vamos lá: Demorou mas até que enfim uma nota!
 
A galeria pluvial é subterrânea e eles poderiam fazer outro trajeto SIM!! Já consultei engenheiros, arquitetos e especialistas e até funcionários da empresa que estão fazendo a obra. Eles fizeram esse trajeto porque fica mais barato cortar árvores do que mudar o curso que vai de encontro a um duto da cedae que passa na avenida.
 
7 árvores foram cortadas em compensação a empresa doou 10 mudas para cada árvore cortada. Muito pouco. Isso é uma vergonha!!
 
Para cada árvore daquela deveria ser obrigado essa empresa plantar mais de 100 mudas na cidade. Fazer um viveiro e trazer reparos suficientes do dano gerado ao meio ambiente e a história de nossa cidade.
 
Ficou muito fácil para empresa que comanda essa obra cortar árvores! Vão querer cortar mais se isso não for mudado! Sou a favor da obra mas sou contra essa forma que estão fazendo! Lamentável.
 
Em vez de cortar árvores temos que plantar árvores. Aprendemos isso na escola. Triste realidade desse desmando em Itaperuna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]