Protocolo de intenções para cessão de área na orla do Açu
26/06/2019 17:15 - Atualizado em 26/06/2019 17:16
A Prefeitura de São João da Barra e a empresa Porto do Açu Operações S.A. celebraram na terça-feira, 25, durante a abertura da Feira Brasil Offshore, em Macaé, o protocolo de intenções para doação de uma área no Açu, pertencente à empresa. A solicitação havia sido feita pela prefeita Carla Machado (PP) para que o município implante benfeitorias, facilitando e promovendo o acesso e aproveitamento da praia pela população.
A medida é mais um passo para que a praia do Açu passe a ter um espaço novo para receber moradores e turistas, conforme o blog antecipou (aqui) no último dia 14. A previsão é que a urbanização aconteça até o verão. 
O local, constituído de uma faixa de praia, conhecido como Canto das Pedras, faz parte da Fazenda Saco Dantas, onde está situado o Complexo do Porto do Açu. A futura cessão será formalizada por instrumento próprio para esse fim, constando o tamanho e memorial descritivo georreferenciado da área.
A prefeita explica que a ideia é dotar o espaço de infraestrutura para se tornar mais um ponto de lazer e entretenimento no litoral do município, com passarela e espaço coberto. O local vem sendo frequentado, principalmente, por praticantes de surf e já foi palco de eventos da modalidade.
— Nosso pedido começa a se consumar com esse protocolo de intenções. Já tínhamos em mente a construção de um espaço apropriado para receber moradores e turistas e gerar maior conforto e comodidade para os atletas que costumam frequentá-lo. O Açu e todo o quinto distrito ganharão muito com a implantação desse espaço público — destacou a prefeita, que assinou o protocolo juntamente com diretor de Sustentabilidade da Porto do Açu, Eduardo Kantz, que ressalta a preocupação da prefeita ao proporcionar benefícios sociais para população do 5° distrito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]