SJB celebra 169 anos e ganha Centro Integrado de Segurança
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), inaugurou nessa segunda-feira (17), dia do aniversário de 169 anos de elevação à categoria cidade, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O órgão foi instalado no terminal rodoviário Dr. Fernando Hélio Pinheiro. A prefeita ressaltou que transformou a antiga Secretaria de Ordem Pública em Segurança Pública no intuito de realizar parcerias com as esferas estadual e federal, como a firmada no momento.
— Segurança é uma das maiores preocupações da população. O desafio agora é transformar São João da Barra numa das cidades mais seguras do nosso Estado. Acredito muito nessa integração que hoje se torna realidade — destacou a prefeita, que relembrou ações de suas gestões anteriores como a construção da delegacia; doação de terrenos para a construção do Ministério Público, e Tribunal de Justiça. Nos próximos dias será lançada a pedra fundamental do 6º posto de policiamento do BPRV, desta vez, no quinto distrito.
Participaram da cerimônia de inauguração o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, coronel Rodrigo Ibiapina; o subcomandante Aredes; a tenente Helen Gobeti, da 5ª Companhia de Polícia Militar; a delegada da 145ª Delegacia de Polícia, Madeleine Farias; os policiais federais, Reis e Renato Ferreira representando a Polícia Rodoviária Federal; o deputado estadual João Peixoto; o secretário municipal de Segurança Pública, Rodrigo Machado, subsecretário Marcelo Reis; o comando da GCM, Marcos Teixeira; comandante do BPRV, Major Frederico; tenente Alex, comandante do destacamento local dos Bombeiros, o Sr. Aldo Manoel, superintendente do Estaleiro Naval, representando a Navship, além de vereadores e autoridades municipais.
A Navship, aliás, de 15 veículos para o município, 10 carros, três motos e dois quadriciclos. Seis carros ficarão com Guarda Civil Municipal e quatro com a Secretaria de Segurança Pública. As três motocicletas e dois quadriciclos também atenderão a GCM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]