Expobarra volta a ser realizada em SJB depois de sete anos
12/06/2019 11:25 - Atualizado em 12/06/2019 11:30
Show com Cheiro de Amor na edição de 2012
Show com Cheiro de Amor na edição de 2012 / Foto: Paulo Pinheiro
O Conselho Municipal de Turismo de São João da Barra publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (12) o calendário turístico e cultural de 2019. Chama atenção entre as atrações a retomada da Expobarra, exposição agropecuária do município. O evento não era realizado desde 2012, quando a prefeita Carla Machado (PP) estava encerrando o seu segundo mandato no Executivo municipal e entregou, ainda sem concluir, o parque de exposições. A previsão é que a festa aconteça entre 29 de agosto e 1º de setembro.
Em 2013, o ex-prefeito Neco (MDB) alegou queda de receitas para cancelar o evento, que ficou “na geladeira” até agora. Neco, inclusive, passou a contestar as obras do parque de exposições, não retomou as obras e, consequentemente, não utilizou mais o espaço.
Segundo o secretário de Turismo de SJB, Edivaldo Machado, os preparativos para a Expobarra já estão em andamento e a realização está prevista para o parque de exposições, como aconteceu em 2012.
Já Alexandre Magno, secretário municipal de Obras, garantiu que uma revisão será feita no prédio administrativo nas próximas semanas. Alexandre disse ainda que foi exigida a garantia da obra. Desta forma, assegura o secretário, o muro de toda a área do parque de exposições foi reforçado, evitando as constantes quedas que eram registradas. “Acabou aquele mistério de amanhecer pedaço de muro caído”, disse Alexandre, informando, ainda, que as intervenções foram custeadas integralmente pela garantia da obra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]