Rafael Diniz assina projeto que institui eleição direta para diretor escolar
04/06/2019 21:27 - Atualizado em 05/06/2019 09:37
O prefeito Rafael Diniz assinou, na noite desta terça-feira (4), projeto de lei que institui eleição direta para diretores de escola e creches da rede municipal. A medida é promessa de campanha de Rafael e atende reivindicação antiga da categoria. O projeto será enviado à Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (5), para ser analisado e votado.
De acordo com o prefeito, este era um desejo antigo da comunidade escolar e dos próprios profissionais de Educação.
— Este é mais um passo que a gente dá em direção à transformação de nossa cidade pela educação. É importante lembrar tantos outros passos, como o aumento dos tempos de Português e Matemática, de quatro para seis tempos, nos igualando às escolas particulares. Também, a garantia da autonomia pedagógica para nossos professores, escolhendo o material didático, que agora é gratuito, acabando com aquela farra da compra de material. Agora nosso material é gratuito e escolhido pelos nossos professores. É importante lembrar, ainda, da qualidade de nossa merenda, com a inserção da agricultura familiar na nossa merenda — destaca o prefeito.
Rafael ainda pontuou outros passos do governo em favor da Educação, como o programa Viva Ciência nas Escolas, que transforma vida dos estudantes: “Sem falar no Cemei, primeira escola em tempo integral de nosso município. É pela Educação que vamos transformar nossa cidade”, conclui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]