Um bate-papo sobre Telejornalismo
Antônio Filho 08/06/2019 13:31 - Atualizado em 08/06/2019 13:33
Giannino Sossai, Mozarth Dias e Antônio Filho
Giannino Sossai, Mozarth Dias e Antônio Filho / Wellington Cordeiro - Divulgação
Na noite desta sexta-feira (7), tive a honra de participar da última mesa da 29ª Semana da Imprensa, promovida pela Associação de Imprensa Campista (AIC), que completa, este ano, 90 anos. No bate-papo sobre Telejornalismo, realizado no auditório do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), tivemos um encontro de gerações, mediado pelo professor Mozarth Dias. Junto do professor Gianinno Sossai, falei sobre o cenário do jornalismo de TV, em Campos.
Profissional de rádio e jornal, Giannino foi o primeiro jornalista contratado para atuar na TV Norte Fluminense, de propriedade do saudoso deputado federal Alair Ferreira, inaugurada em 1981. Nesse tempo, o professor foi o primeiro âncora de telejornais e, também, o primeiro diretor de jornalismo do canal. Foi uma noite incrível, ouvindo relatos do grande mestre da nossa TV, dono de uma voz marcante, através da qual muitas notícias foram divulgadas, na telinha, por décadas.
Finalização da 29ª Semana da Imprensa
Finalização da 29ª Semana da Imprensa / Divulgação
Aproveito o registro para agradecer ao presidente da AIC, Wellington Cordeiro, o convite para participar deste evento tão tradicional, vivendo a alegria de visitar a universidade na qual me formei em Jornalismo, em 2007.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.