Presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira no Folha no Ar
Maria Laura Gomes 24/05/2019 08:02 - Atualizado em 27/05/2019 12:37
Isaías Fernandes
O presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira (PP), foi o entrevistado da primeira edição do programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98,3, desta sexta-feira (24). Entre outros assuntos, Aluizio fez uma análise do cenário eleitoral para 2020, comentou sobre a Operação Machadada e sobre o RioAgro Coop.
A prefeita de SJB, Carla Machado (PP), foi condenada em primeira e segunda instâncias na Machadada. Em caso de terceira condenação, ela ficará inelegível. Apontado como um dos possíveis substitutos se Carla não puder concorrer, o presidente afirmou acreditar que ela não vai ficar inelegível, mas, caso fique, ele seguirá a decisão do grupo.
— Isso é uma decisão do grupo, é uma decisão que o grupo vai formar, e eu acho que, baseado na opinião popular, é esse o caminho. Eu não descarto, mas, ao mesmo tempo, estou junto com o grupo. O que o grupo quiser, eu vou estar junto — explicou.
Para Aluizio, a Machadada foi uma grande armação. “Na minha visão, eu acho que nem processo caberia, porque, se você faz uma gravação sem ter autorização, essa gravação não deveria nem entrar num processo. Eu acho que não deveria nem ter nascido essa situação, mas acredito na Justiça. Acho que vai dar tudo certo, tanto que, até hoje, não veio nenhum problema, a prefeita pôde concorrer – analisou.
Ao ser questionado sobre a escolha de Carla em relação ao nome do grupo para o próximo pleito, caso ela esteja inelegível, ele destacou que isso ainda vai ser estudado e pesquisado:
— Acho que o papel dela é o principal. Ela tem inteligência, ela sabe que tudo vem a partir da população. Isso vai ser estudado, vai ser pesquisado, mas acredito que nós é que vamos apoiar ela novamente. Eu acredito nisso porque acho que vai dar tudo certo. Temos esse ano inteiro ainda para trabalhar e mostrar pra população o que a gente quer de verdade.
Em relação ao RioAgro Coop, realizada nessa quinta-feira (23), em Campos, com a presença do governador Wilson Witzel (PSC), Aluizio acredita que o saldo será positivo para toda a região.
— É muito ver essa união do novo governador. Não trabalhei pra ele politicamente, mas torço muito, porque a gente tem que torcer pelo melhor para o Estado, e estou muito feliz em ver todos os atores regionais juntos. Mais de dez prefeitos, vários deputados, vários vereadores. Acho que é muito importante, que o saldo vai ser positivo, com certeza, porque é uma alavanca para a região – finalizou.
Confira a entrevista:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS