Bispos de Campos fazem oração pela paz
Maria Laura Gomes 23/05/2019 16:02 - Atualizado em 27/05/2019 11:27
Os Bispos Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e Dom Fernando Arêas Rifan se reuniram, na manhã desta quinta-feira (23), para rezarem o terço pela paz na cidade, no estado e no país, na praça São Salvador, em frente à Catedral Santíssimo Salvador. Dezenas de fiéis também participaram do momento de fé.
O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz explicou que o terço que foi rezado nesta quinta foi decidido no Regional Leste l como resposta a campanha da fraternidade “Somos todos irmãos”, sendo um dos empenhos para vencer a violência.
— A oração pela paz, pelas vítimas da violência é o que nos torna conscientes da nossa responsabilidade de cada um fazer o possível pela paz. Primeiro, converter-se à paz e ser um instrumento de paz, ser um missionário da paz e, então, isso inclui todos os valores que falamos hoje: a liberdade, a verdade, a justiça, a caridade, o acolhimento aos pobres, o reconciliar-se também com a mãe terra, o cuidar da casa comum. A paz supõe várias dimensões. A primeira, a paz com Deus, a paz com os irmãos, a paz consigo mesmo e, finalmente, a paz com toda a criação e todas as criaturas. Só assim teremos paz — contou o Bispo.
O Bispo da administração apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Arêas Rifan contou que todo mês de maio, há alguns anos, o terço vem sendo rezado em vários pontos da cidade.
— Isso é iniciativa da Diocese do Rio de Janeiro e de todos os Bispos do Estado do Rio, diante da onda de violência que alguns anos vêm assolando o nosso Estado. A melhor coisa que podemos fazer é o povo rezar pela paz. Todo mês de maio, há alguns anos, já fazemos isso. Começa no Rio de Janeiro, Itaguaí, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e, hoje, fizemos aqui em Campos. Pedimos a Nossa Senhora a paz, uma tranquilidade para o nosso Estado, a segurança, a iluminação de Deus para os nossos governantes e para o povo. A paz começa em cada um. O terço é para conscientizar as pessoas e pedir a Deus a paz – finalizou Dom Rifan.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS