Servidores municipais fazem protesto em frente ao HFM
Maria Laura Gomes e Paula Vigneron 23/05/2019 12:51 - Atualizado em 27/05/2019 11:27
  • Manifestação dos servidores

    Manifestação dos servidores

  • Manifestação dos servidores

    Manifestação dos servidores

  • Manifestação dos servidores

    Manifestação dos servidores

Servidores municipais, que estão em greve, realizaram, na manhã desta quinta-feira (23), uma manifestação na subida da ponte General Dutra, em frente ao Hospital Ferreira Machado (HFM). Representantes do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais (Siprosep) informaram que outros atos estão programados para esta e para a próxima semana. O grupo afirmou que os protestos serão diários se não houver uma resposta do prefeito Rafael Diniz. De acordo com o Siprosep, a greve está ganhando mais adesão, inclusive dos médicos. A Prefeitura afirmou que o prefeito Rafael Diniz mantém o diálogo aberto com os servidores. 
Diretor do Siprosep, Alexandre Stoler explicou que os atos estão sendo feitos “para conscientizar a população sobre os problemas que o servidor está passando”:
— E conscientizar, também, o prefeito Rafael Diniz. Chama o servidor para perto, vamos fazer uma negociação. Já chegamos, na negociação, ao fundo do poço, e nem assim ele aceitou. Então, o servidor está na rua. Hoje, tivemos a notícia de que tem mais cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) paradas e os médicos estão aderindo à greve também. Vamos ver onde isso vai parar. A gente espera que tenha um acordo. Porque, com isso, perdem o servidor, o governo e a população.
A Prefeitura de Campos, através de nota, informou que não tem conhecimento sobre UBSs sem funcionar.
"A secretaria municipal de Saúde não tem conhecimento de nenhuma Unidade Básica de Saúde (UBS) paralisada. O prefeito Rafael Diniz mantém o diálogo aberto com os servidores, dentro de uma política de respeito ao funcionalismo, o que sempre foi a tônica de seu governo. Em função da situação financeira do município, não é possível o reajuste proposto. Em relação ao percentual máximo sugerido pelo prefeito, este não foi aceito pelos servidores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS