Atividades voltam a ser realizadas na Catedral do Santíssimo Salvador
Camilla Silva 22/05/2019 17:46 - Atualizado em 27/05/2019 11:10
Catedral de São Salvador
Catedral de São Salvador / Genilson Pessanha
Missas e outras celebrações voltaram a ser realizadas na Catedral do Santíssimo Salvador, em Campos, nessa terça-feira (21). No sábado, após as chuvas que ocorreram na cidade, uma parte do gesso que fica no teto da igreja caiu, durante a madrugada, causando danos em um confessionário que fica na parte direita do salão, mas ninguém ficou ferido. A Defesa Civil informou que análise preliminar não apontou risco estrutural. No momento, a administração realiza reparos no telhado do prédio para evitar novas infiltrações. Após esta etapa, o forro deve ser reparado, mas não existe previsão de término da intervenção.
No dia do incidente, nenhum objeto que faz parte do patrimônio artístico do acervo foi atingido. A imagem de Santa Ana, que estava próxima ao local do incidente, não foi danificada. A administração acredita que o grande volume de chuva somado a problemas com algumas telhas rachadas causaram o incidente.
Segundo o monsenhor Leandro Diniz, a administração estava realizando a pintura da parte externa da igreja e acreditam que a equipe que realizava o serviço acabou rachando algumas telhas, o que permitiu a entrada da água. Por causa do problema, o lado esquerdo que apresentou rachaduras também ficará interditado. A última reforma no prédio ocorreu há cerca de seis anos.
A coordenadoria de Defesa Civil de Campos informou que uma equipe esteve na Catedral Diocesana na segunda-feira e vai elaborar um relatório para ser entregue esta semana. “A análise preliminar não apontou risco estrutural”, afirmou.
As missas na catedral acontecem de terça a sexta, às 7h, 12h e 19h; aos sábados, às 7h; aos domingos, 7h, 10h e 19; e segunda, às 12h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS