Estudantes podem consultar vagas no Sisu a partir desta quinta
22/05/2019 15:25 - Atualizado em 27/05/2019 11:23
A consulta para vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai estar disponível a partir desta quinta-feira (23). Os dados podem ser acompanhados pelo site do Sisu. Os estudantes terão acesso às instituições e aos cursos que serão oferecidos.
As inscrições do Sisu começam em 4 de junho e vão até 7 de junho. Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.
As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.
A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.
O sistema não faz o cálculo em tempo real. A atualização da nota de corte é feita sempre à meia-noite e ela é modificada de acordo com a nota dos inscritos.
Além disso, no site e no aplicativo do Sisu o estudante poderá acompanhar sua inscrição. As plataformas permitem acesso às classificações parciais, resultado final e a lista de aprovados.
Simulador — O simulador do Sisu, que mostra informações dos últimos processos seletivos, vai ficar temporariamente fora do ar.
O sistema não vai estar disponível a partir do dia 23 de maio. A previsão é que volte ao ar no dia 10 de junho. A medida, preventiva, foi necessária para evitar que o sistema fique sobrecarregado.
Sisu — O Sisu é o sistema informatizado do ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS