Unidade móvel do hemocentro no Vip's Center
21/05/2019 20:07 - Atualizado em 27/05/2019 11:22
Doação de sangue
Doação de sangue / Divulgação-Supcom Campos
A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos estará, nesta quinta-feira (23), em frente ao Vip’s Center, a pedido dos próprios comerciantes do shopping. O ônibus ficará no recuo em frente ao Vip’s, pelo lado da rua 13 de Maio, das 8h às 16h. 
— Há três meses fizemos o mesmo e como as doações do sexo feminino só podem ser feitas depois de 90 dias, sugerimos ao Hemocentro trazer de novo o ônibus pra cá e vamos repetir a dose. É importante levarmos solidariedade a quem mais precisa. E a ideia é continuar incentivando as doações — afirma a presidente da Associação dos Lojistas do Vip’s Center, Cristina Santos.
Cristina já acionou os lojistas do shopping, que estão fazendo a divulgação nas redes sociais. “Na vez anterior conseguimos muitas bolsas de sangue com essa bela iniciativa dos comerciantes. Ficamos muito sensibilizados e agradecidos”, destaca o assessor administrativo do Hemocentro, Luciano Costa.
Para doar, a pessoa precisa ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Tem que apresentar documento de identidade com foto. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 para mulheres.
 
 
Depois do Vip’s Center, a unidade móvel fará captações no próximo dia 28, na praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, e no próximo dia 30, em São João da Barra, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Arlindo Aquino, no Centro.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS