Mudança no trânsito no entorno da igreja Boa Morte
Camilla Silva 21/05/2019 18:23 - Atualizado em 27/05/2019 11:21
O primeiro dia de implantação das mudanças no entorno da igreja Boa Morte, no Centro de Campos, dividiu a opinião de motoristas e comerciantes. A partir desta terça-feira (21), o sentido das ruas laterais à igreja, Gesteira Passos e Boa Morte, será invertido. Estão sendo realizadas sinalizações horizontais e verticais para auxiliarem quem trafega pelo trecho. A previsão era que as alterações começassem nessa segunda (20), mas o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) adiou por causa das chuvas do fim de semana.
— Para a gente que é motorista de van não ficou muito bom não. Acabamos tendo que dar a volta na igreja tanto quando chegamos quanto quando saímos com passageiros — afirmou Wallace de Andrade, que trabalha no local.
Já a comerciante Laila Cardoso afirmou que a mudança foi positiva. “Tanto para caminhões quanto para quem vem comprar, parece que está fazendo mais sentido. É só o passageiro descer, o motorista dá a volta e pega ele aqui de novo, porque é uma área muito difícil de estacionar. Mas o verdadeiro teste vai ser amanhã, que é dia de chegar carregamento de flores, então, vai estar bem movimentado”, afirmou.
Segundo o IMTT, a medida foi planejada para garantir melhor fluidez do trânsito na área. “Outras intervenções estão previstas para os próximos meses, entre elas no bairro Caju e no Parque Rosário, por exemplo, que serão divulgadas em breve. O sistema binário de trânsito consiste no ordenamento de ruas paralelas com sentidos alternados, ao invés de mão dupla, para fim de fluidez no tráfego”, informou em nota.
Ainda segundo o órgão, há uma semana, educadores de trânsito estão no local orientando os motoristas quanto ao novo fluxo e as vagas de estacionamento existentes serão mantidas, assim como os pontos de carga e descarga.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS