Trânsito na rua Boa Morte terá mudanças a partir desta terça
20/05/2019 20:32 - Atualizado em 27/05/2019 11:18
Mudança no trânsito no Centro
Mudança no trânsito no Centro / Divulgação-Supcom Campos
Devido às fortes chuvas dos últimos dias, as alterações do tráfego no entorno da igreja Boa Morte, no Centro, que seriam feitas nesta segunda-feira (20), foram adiadas para esta terça-feira (21). Na alteração, o sentido das ruas laterais à igreja, Gesteira Passos e Boa Morte, será invertido. Estão sendo realizadas sinalizações horizontais e verticais para auxiliarem quem trafega pelo trecho.
Há uma semana, educadores de trânsito estão no local, orientando os motoristas quanto ao novo fluxo. O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, ressalta que as vagas de estacionamento existentes serão mantidas, assim como os pontos de carga e descarga.
— A mudança precisa acontecer para dar mais mobilidade e fluidez no trânsito do local — explica Quintanilha.
A alteração foi planejada para garantir melhor fluidez do trânsito na área. Outras intervenções estão previstas para os próximos meses, entre elas no bairro do Caju e no Parque Rosário, por exemplo, que serão divulgadas em breve.
 
O sistema binário de trânsito consiste no ordenamento de ruas paralelas com sentidos alternados, ao invés de mão dupla, para fim de fluidez no tráfego.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS