Rafael Diniz e Conceição Sant'anna visitam Monsenhor Severino
Ícaro Barbosa 18/05/2019 12:48 - Atualizado em 27/05/2019 11:09
Visita ao Monsenhor Severino
Visita ao Monsenhor Severino
O prefeito Rafael Diniz e a vice-prefeita Conceição Sant'anna realizaram, neste sábado (18), uma visita ao asilo Monsenhor Severino, que acolheu, nesta semana, 57 idosos do asilo do Carmo, que passa por reformas emergenciais executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O intuito foi conferir como foi feita a transferência e como os idosos foram recebidos no local.
— Quero enfatizar minha satisfação enquanto prefeito. É uma luta política antiga, a  fim de conseguir tirar os idosos do asilo para que a obra necessária pudesse começar, com muito esforço nossa gestão está garantindo o aluguel do espaço para que os nossos idosos do asilo (Carmo) possam estar aqui no Monsenhor Severino — afirmou Rafael Diniz.
Rafael destacou, ainda, a atuação da vice-prefeita Conceição Santana, que agiu como intermediadora no processo. Frisou, também, que o remanejamento foi muito bem feito, com muito cuidado, com muita dignidade. "Obviamente que um detalhe ou outro, nós podemos ajustar com o tempo .Eu vim aqui hoje conferir como está acontecendo e saio daqui muito satisfeito, tendo certeza que, tão logo a obra terminar, nós poderemos retornar os idosos para o Asilo do Carmo, que é a verdadeira casa deles”, explicou.
Durante a visita houve uma sessão organizada pela estudante da Universidade Federal Fluminense (UFF), Gabriela Siqueira, que, em parceria com estudantes de teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF), animava os idosos durante a refeição. O prefeito Rafael Diniz elogiou a iniciativa.
— Através do registro dos universitários do IFF e da UFF, que aqui estiveram, vemos o questionamento que eles fazem em relação ao corte federal na educação. Aqui no município, Campos, a nossa gestão vem na contramão positiva disso. Enquanto muitos fazem cortes na educação, nós investimos na educação, tanto que nessa semana inauguramos a primeira, e verdadeira, escola em tempo integral da história da cidade de campos. É bacana vermos esse trabalho de jovens universitários que disponibilizam seu tempo para vir aqui alegrar, animar e cuidar dos nossos idosos — comemorou Rafael. 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS