Cai parte do gesso do teto da Catedral do Santíssimo Salvador
Ícaro Barbosa 18/05/2019 10:11 - Atualizado em 27/05/2019 11:10
Uma parte do gesso que fica no teto da Catedral do Santíssimo Salvador, em Campos, caiu na madrugada deste sábado (18), causando danos em um confessionário que fica na parte direita do salão. Nenhum objeto que faz parte do patrimônio artístico do acervo foi atingido. A imagem de Santa Ana, que estava próxima ao local do incidente, não foi danificada. A administração acredita que o grande volume de chuva somado a problemas com algumas telhas rachadas causaram o incidente. Parte da área ficará interditada. As atividades no local estão suspensas. Não houve feridos. De acordo com a Defesa Civil municipal, nessa sexta (17), choveu 113 mm, no acumulado do dia, em vários pontos da cidade. Os institutos de meteorologia indicam previsão de 30 mm a 57 mm neste sábado.
Segundo o monsenhor Leandro Diniz, a administração estava realizando a pintura da parte externa da igreja e acreditam que a equipe que realizava o serviço acabou rachando algumas telhas, o que permitiu a entrada da água. Por causa do problema, o lado esquerdo apresentou rachaduras e também ficará interditado. A última reforma no prédio ocorreu há cerca de seis anos. "Contamos com as orações de todos. Os danos já estão sendo reparados por profissionais especializados", afirmou.
As atividades previstas para acontecer na catedral foram canceladas. A assessoria de imprensa informou que “as missas deste domingo previstas para a Catedral acontecerão no Santuário Diocesano de Adoração Perpétua, às 7h, 10h, 17h e 19h”, ressaltando que aguarda o laudo da Defesa Civil para o retorno das atividades.
Durante esta manhã, foi realizada a retirada do material que ficou espalhado pelo chão e a limpeza do local. Segundo funcionários que fazem o serviço, o tamanho do pedaço que caiu é semelhante a um carro.
Ainda de acordo com o administrador, um vizinho da paróquia ouviu o barulho da queda do forro por volta da 1h deste sábado, momento em que o local se encontrava vazio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS