Obras para primeiro ponto de ônibus sustentável em andamento
Maria Laura Gomes 17/05/2019 13:29 - Atualizado em 27/05/2019 11:07
Isaías Fernandes
Foram iniciadas, nesta semana, as obras para instalação do primeiro ponto de ônibus sustentável de Campos. O modelo será construído em um contêiner. O ponto será colocado na avenida 28 de Março, próximo à Prefeitura de Campos, e estará disponível na próxima semana. O projeto é do Instituto Municipal de Campos (IMTT) e faz parte do novo sistema de transporte público. Outra novidade esperada para a área é o aplicativo “Mobi Campos”, que permitirá que passageiros acompanhem todo o fluxo de ônibus da cidade.
As obras para a instalação do ponto de ônibus começaram nessa segunda feira (13). Além de possuir um espaço maior, o novo modelo também é inclusivo e terá rampas de acesso e uma área destinada aos usuários cadeirantes.
De acordo com a Prefeitura, a estrutura do ponto é metalizada e terá medidas de 2,5 metros por 6 metros, com bancos e tomadas. Ao lado do ponto, serão instaladas lixeiras de coleta seletiva e um bicicletário com capacidade para 10 bicicletas. Por meio de nota, o IMTT informou que outros dois pontos sustentáveis estão previstos ainda para este ano. A construção será feita com recursos próprios. Os locais, no entanto, não foram confirmados.
Todos os pontos serão instalados em áreas com monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Para a expansão do projeto, o IMTT afirmou que buscará parceria com a iniciativa privada.
“Mobi Campos” — Em relação ao aplicativo que será disponibilizado aos usuários do transporte público, o IMTT informou que o "Mobi Campos" já está pronto, mas passa por um período de testes, com previsão para lançamento ainda neste mês. O aplicativo irá monitorar o todo o fluxo de transporte da cidade, as linhas de ônibus, itinerários, horários e informações sobre ciclovias e ciclofaixas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS