Proprietário de fábrica de gelo preso por suspeita de furto de energia
17/05/2019 13:03 - Atualizado em 27/05/2019 11:07
O proprietário de uma fábrica de gelo, localizada no Parque Guarus, foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (16), por suspeita de furto de energia no estabelecimento. A prisão aconteceu durante uma operação realizada pela concessionária de energia, em parceria com policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
Por meio de nota, a Enel alertou que, além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curto-circuito e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
“Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo”, disse, em nota.
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar. (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS