Casa de Convivência de Travessão: vacina contra a gripe para idosos às sextas
17/05/2019 10:03 - Atualizado em 27/05/2019 11:07
Divulgação - Supcom
A partir desta sexta-feira (17), a Casa de Convivência de Travessão também será mais um polo de vacinação contra a gripe para os idosos do distrito. A campanha será realizada às sextas-feiras, dia 24 e 31, de 10h às 16h. Equipes da Secretaria municipal de Saúde também continuam presentes na Casa de Convivência do Parque Tamandaré e no Centro Dia, em Guarus. A campanha de vacinação termina no dia 31 deste mês. Ao todo, são 43 salas de vacinação em vários pontos do município, sendo duas na sede da Secretaria de Saúde.
De acordo com a superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, a presença de uma equipe da Secretaria de Saúde nas Casas de Convivência contribui para o sucesso da campanha.
— Há inúmeras atividades físicas em todas as Casas (de Convivência), todos os dias. Diante disso, mesmo com o trabalho de conscientização que as equipes fazem com os assistidos falando sobre a importância da vacina, ter uma equipe no mesmo espaço onde estão os idosos é garantia de atingir a meta de imunização — destacou Heloísa.
Na Casa de Convivência do Tamandaré, a vacinação acontece de segunda a quarta-feira, de 9h às 15h. Já no Centro Dia, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h30.
Vacinação contra a gripe — Nesta campanha, além de pessoas com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os profissionais de escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e os funcionários do sistema prisional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS