Nova Orla II será espaço para famílias com quiosques, playground e segurança
16/05/2019 19:03 - Atualizado em 27/05/2019 11:13
Obras do projeto Orla II
Obras do projeto Orla II / Divulgação-Supcom Campos
O Centro de Campos começa a ganhar nova cara com as obras de revitalização da Orla II, no trecho entre as ruas Saturnino Braga e Marechal Floriano (antiga Ouvidor), que devem ser finalizadas e entregues em agosto deste ano. Com vista para o Cais da Lapa, seis quiosques estão sendo construídos, totalizando 10 pontos. Também será construído um playground cercado, a iluminação será reforçada e um quiosque será destinado à Guarda Civil Municipal (GCM), aumentando a segurança dos frequentadores do local.
De acordo com a Prefeitura, uma nova Orla II será entregue à população, valorizando a paisagem natural do local, à margem do rio Paraíba do Sul. São 1.600 m² de área construída, sendo 860 m² nesta nova fase da obra. Os novos quiosques seguem o modelo padrão, com 2 m x 2 m, e foram dispostos de forma a não atrapalhar a visão para o cais.
— Os quiosques ficavam todos juntos, formando uma barreira na visão, um paredão. Isso criava poluição visual e também diminuía a segurança de quem passava pelo local, por não ver quem estava do outro lado. Agora, o projeto previu quiosques espaçados, além de parquinho, recuperação do mirante e dos outros quatro quiosques já construídos na primeira fase da revitalização — ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Sampaio Bitencourt.
Fonte: Prefeitura de Campos
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS